ALUNO DA 83;
CLIQUE SOBRE A IMAGEM ABAIXO E LEIA UMA DAS CRÔNICAS QUE SEGUEM. APÓS, FAREMOS A APRESENTAÇÃO, UM RECONTAR DA HISTÓRIA, NA SALA DE AULA.
Semana: (10.ª/40)
16 a 20/04/2018
|
Professor:Elemar Gomes
|
ANO: SEXTO - CONTEÚDOS
|
ESSA SEMANA TEM:
|
||||||||||
AULAS DA SEMANA:
1. ( )CONCLUIR FILME + TRAB. LIVRO: BEM CARSON
2. ( )LER E RESPONDER: “JÁ COMEU O SEU ARROZ HOJE?”Pág. 51 a
53 – 1 a 11;
3. ( )Pronomes: Leitura e
exercícios. Pág. 54 a 56 – 1 a 9;
4. ( )Hora da leitura: “BEM CARSON” ATÉ: 12/04/2018
5. ( )Hora da escrita:
|
|
||||||||||
ANO: SÉTIMO - CONTEÚDOS
|
ESSA SEMANA TEM:
|
||||||||||
AULAS DA SEMANA:
1.
( )QUESTÕES
SOBRE O LIVRO: “O MIL.CAVERNA”
2.
( )SENSAÇÕES EM RITMOS E VERSOS” P. 37 A 40 –
1 A 7;
3.
( )FUNCIONAMENTO DA LÍNGUA – P.40 A 44;
4. ( )Hora da leitura: “O milionário da caverna” – Ler até:
12/04/2018;
5. ( )Hora da escrita: PRODUÇÃO DE FRASES.
|
|
||||||||||
ANO: OITAVO - CONTEÚDOS
|
ESSA SEMANA TEM:
|
||||||||||
AULAS DA SEMANA:
1. ( )TIPOS
DE NARRADOR – CONSTRUÇÃO DE FRAGMENTOS
2. ( )CONCORDÂNCIAS VERBAIS E NOMINAIS -
XEROX;
3.
( )Concordância verbal e nominal – Conceitos e exemplos;
4.
( )ATIVIDADES – PÁG. 43 – LER;
5. ( )Hora da leitura: “Além da magia” –
Ler até: 12/04/2018;
6. ( )Hora da escrita: Reescrita de
fábulas.
|
|
Escola: THEÓPHILO SAUER
|
Semana:
5.ª/40 ABRIL/18
|
Professor: Elemar Gomes
|
SÉRIE: PRIMEIRA
|
Turma: 211
|
Disciplina:
PORTUGUÊS
|
Conteúdos
|
Período
|
Objetivos
|
Ø LEITURA DO TEXTO: “LIVRO: UM ALVARÁ DE SOLTURA”;
Ø EXRCÍCIOS DE APONTAMENTO DE PALAVRAS E SUA ACENTUAÇÕES.
|
4
|
- Caracterizar os textos de
acordo com o género ao qual pertencem, identificando o assunto, ideias
principais e secundárias, as intenções do autor, o provável destinatário e
suas informações pressupostas ou subentendidas. - Desenvolver e valorizar os
hábitos de leitura e apreciação crítica.
|
SÉRIE: PRIMEIRA
|
Turma: 212
|
Disciplina:
PORTUGUÊS
|
Conteúdos
|
Período
|
Objetivos
|
Ø LEITURA DO TEXTO: “LIVRO: UM ALVARÁ DE SOLTURA”;
Ø EXRCÍCIOS DE APONTAMENTO DE PALAVRAS E SUA ACENTUAÇÕES.
|
4
|
- Caracterizar os textos de
acordo com o género ao qual pertencem, identificando o assunto, ideias
principais e secundárias, as intenções do autor, o provável destinatário e
suas informações pressupostas ou subentendidas. - Desenvolver e valorizar os
hábitos de leitura e apreciação crítica.
|
SÉRIE: PRIMEIRA
|
Turma: 213
|
Disciplina:
PORTUGUÊS
|
Conteúdos
|
Período
|
Objetivos
|
Ø LEITURA DO TEXTO: “LIVRO: UM ALVARÁ DE SOLTURA”;
Ø EXRCÍCIOS DE APONTAMENTO DE PALAVRAS E SUA ACENTUAÇÕES.
|
4
|
- Caracterizar os textos de
acordo com o género ao qual pertencem, identificando o assunto, ideias
principais e secundárias, as intenções do autor, o provável destinatário e
suas informações pressupostas ou subentendidas. - Desenvolver e valorizar os
hábitos de leitura e apreciação crítica.
|