07/05/2018
A evolução do instagram.
O Instagram foi criado pelo brasileiro Mike Krieger e Kevin Systrom, e é uma das maiores redes sociais do mundo, contando como principais funções a edição de fotos e vídeos com diversas opções de filtros digitais e o compartilhamento delas em uma variedade de redes sociais, como o Facebook, o Twitter e o Tumblr. Mas antes de se tornar uma das mais importantes redes sociais do mundo, o instagram passou por uma série de adaptações. Originou-se de um aplicativo chamado Burbn, criado em fevereiro de 2010, e era considerado muito “complicado” segundo seus fundadores, que fazia fotos, check-ins e planos para o final de semana.
Em outubro de 2010 o Burbn acabou sendo repensado, passando a se chamar Instagram, que é uma mescla de “Instant camera” (câmera instantânea) com “telegram” (telegrama), e passou a não só fazer fotos, mas também a aplicar filtros e compartilhá-las em redes sociais, ganhando também o status de rede social, já que seus usuários poderiam agora curtir e comentar as fotos de seus amigos.
Criador do instagram:
Nomes: lil pump e lil xan.
Planos de aula THEÓPHILO SAUER Escola: THEÓPHILO SAUER Semana: 6.ª/40 ABRIL/18 Professor: Elemar Gomes
Planos de aula
THEÓPHILO SAUER
Escola: THEÓPHILO SAUER
|
Semana:
6.ª/40 ABRIL/18
|
Professor: Elemar Gomes
|
Ø
Vem aí: LEITURA DE LIVROS
SÉRIE: PRIMEIRA
|
Turma: 211
|
Disciplina:
PORTUGUÊS
|
Conteúdos
|
Período
|
Objetivos
|
Ø SINTAXE:
SUJEITO E
PREDICADO;
CONCEITOS;
EXEMPLOS;
EXERCÍCIOS;
Ø TRABALHO.
|
4
|
- Caracterizar os textos de
acordo com o género ao qual pertencem, identificando o assunto, ideias
principais e secundárias, as intenções do autor, o provável destinatário e
suas informações pressupostas ou subentendidas. - Desenvolver e valorizar os
hábitos de leitura e apreciação crítica.
|
SÉRIE: PRIMEIRA
|
Turma: 212
|
Disciplina:
PORTUGUÊS
|
Conteúdos
|
Período
|
Objetivos
|
Ø SINTAXE:
SUJEITO E
PREDICADO;
CONCEITOS;
EXEMPLOS;
EXERCÍCIOS;
Ø TRABALHO.
|
4
|
- Caracterizar os textos de
acordo com o género ao qual pertencem, identificando o assunto, ideias
principais e secundárias, as intenções do autor, o provável destinatário e
suas informações pressupostas ou subentendidas. - Desenvolver e valorizar os
hábitos de leitura e apreciação crítica.
|
SÉRIE: PRIMEIRA
|
Turma: 213
|
Disciplina:
PORTUGUÊS
|
Conteúdos
|
Período
|
Objetivos
|
Ø SINTAXE:
SUJEITO E
PREDICADO;
CONCEITOS;
EXEMPLOS;
EXERCÍCIOS;
Ø TRABALHO.
|
4
|
- Caracterizar os textos de
acordo com o género ao qual pertencem, identificando o assunto, ideias
principais e secundárias, as intenções do autor, o provável destinatário e
suas informações pressupostas ou subentendidas. - Desenvolver e valorizar os
hábitos de leitura e apreciação crítica.
|
06/05/2018
IACS - Instituto
Adventista Cruzeiro do Sul
Endereço: Av.
Sebastião Amoretti, 2130-a - Cruzeiro do Sul, Taquara - RS, 95600-000
- Telefone: (51) 3541-6800
Planos de aula -
2018
Semana: (13.ª/40)
07 a 11/05/2018
|
Professor:Elemar Gomes
|
ANO: SEXTO - CONTEÚDOS
|
ESSA SEMANA TEM:
|
||||||||||
AULAS DA SEMANA:
1. ( )LINGUAGEM POÉTICA – PÁG. 71
A 75 – 1 A 10;
2. ( )VÍDEO – “OS POBRES” – PÁG.
77 – 1 A 8;
3. ( )VÍDEO – MORTE E VIDA
SEVERINA;
4. ( )VERBOS: I – PÁG. 80;
5. ( )Hora da leitura: “O PEQUENO PRÍNCIPE” – 21/06/2018
6. ( )Hora da escrita:
|
|
||||||||||
ANO: SÉTIMO - CONTEÚDOS
|
ESSA SEMANA TEM:
|
||||||||||
AULAS DA SEMANA:
1.
( )SINTAXE – PÁG. 71 ...;
2.
( )VÍDEO - BRASÍLIA – PÁG. 81 ...;
3.
( )TIPOS DE SUJEITO – PÁG. 87;
4. ( )Hora da leitura: “MANGÁ” – Ler até: 21/06/2018;
5. ( )Hora da escrita:
|
|
||||||||||
ANO: OITAVO - CONTEÚDOS
|
ESSA SEMANA TEM:
|
||||||||||
AULAS DA SEMANA:
1.
( )CONCORDÂNCIA NOMINAL – PÁG. 65 A 71 – 1 A
7;
2.
( )USO DA VÍRGULA: CONCEITOS,
EXEMPLOS E EXERCÍCIOS – PÁG. 72 A 75;
3.
( )Hora da leitura: FUGINDO PARA A LIBERDADE-Ler até: 21/06/2018;
4. ( )Hora da escrita:
|
|
Para pensar: “E apliquei o meu coração a esquadrinhar, e a informar-me com sabedoria de tudo quanto sucede
debaixo do céu; esta enfadonha ocupação deu Deus aos filhos dos homens, para nela os exercitar”. Eclesiastes
1:13
Assinar:
Postagens (Atom)