https://rachacuca.com.br/trivia/38/figuras-de-linguagem/
01/10/2018
30/09/2018
Planos de aula THEÓPHILO SAUER Escola: THEÓPHILO SAUER Semana: 23.ª/40
THEÓPHILO SAUER
Escola: THEÓPHILO SAUER
|
Semana:
23.ª/40 OUTUBRO/18
|
Professor: Elemar Gomes
|
Ø Vem aí: FIM DO IIIº TRIMESTRE
SÉRIE: PRIMEIRA
|
Turma: 211
|
Disciplina:
PORTUGUÊS
|
Conteúdos
|
Período
|
Objetivos
|
CONCEITOS: FIGURAS DE LINGUAGEM;
1.
CONCEITOS EM PPT - FINAL;
2.
CONCEITOS EM XEROX;
3.
EXERCÍCIOS A – LAB.
INFORMÁTICA;
4.
EXERCÍCIOS B;
5.
TRABALHO.
|
3
|
- Caracterizar os textos de
acordo com o género ao qual pertencem, identificando o assunto, ideias
principais e secundárias, as intenções do autor, o provável destinatário e
suas informações pressupostas ou subentendidas. - Desenvolver e valorizar os
hábitos de leitura e apreciação crítica.
|
SÉRIE: PRIMEIRA
|
Turma: 212
|
Disciplina:
PORTUGUÊS
|
Conteúdos
|
Período
|
Objetivos
|
CONCEITOS: FIGURAS DE LINGUAGEM;
1.
CONCEITOS EM PPT - FINAL;
2.
CONCEITOS EM XEROX;
3.
EXERCÍCIOS A – LAB.
INFORMÁTICA;
4.
EXERCÍCIOS B;
1)
TRABALHO.
|
3
|
- Caracterizar os textos de
acordo com o género ao qual pertencem, identificando o assunto, ideias
principais e secundárias, as intenções do autor, o provável destinatário e
suas informações pressupostas ou subentendidas. - Desenvolver e valorizar os
hábitos de leitura e apreciação crítica.
|
SÉRIE: PRIMEIRA
|
Turma: 213
|
Disciplina:
PORTUGUÊS
|
Conteúdos
|
Período
|
Objetivos
|
CONCEITOS: FIGURAS DE LINGUAGEM;
1.
CONCEITOS EM PPT - FINAL;
2.
CONCEITOS EM XEROX;
3.
EXERCÍCIOS A – LAB.
INFORMÁTICA;
4.
EXERCÍCIOS B;
1.
TRABALHO.
|
3
|
- Caracterizar os textos de
acordo com o género ao qual pertencem, identificando o assunto, ideias
principais e secundárias, as intenções do autor, o provável destinatário e
suas informações pressupostas ou subentendidas. - Desenvolver e valorizar os
hábitos de leitura e apreciação crítica.
|
Planos de aula - 2018 Semana: (29ª/40) 01 a 05/10/2018 Professor: Elemar Gomes
IACS - Instituto
Adventista Cruzeiro do Sul
Endereço: Av. Sebastião
Amoretti, 2130-a - Cruzeiro do Sul, Taquara - RS, 95600-000
- Telefone: (51) 3541-6800
Planos de aula - 2018
Semana: (29ª/40)
01 a 05/10/2018
|
Elemar
Gomes
|
ANO:
SEXTO - CONTEÚDOS
|
ESSA SEMANA TEM:
|
1. ( )LEITURA
– 1 PERÍODO;
2. (
)PRODUÇÃO – 1 PERÍODO;
3. ( )Abertura:
Unidade 4 – “È preciso saber escolher”- P> 170 e 171;
4. ( ) Em casa: Ler e responder o texto: Akatu -
172 a 176. 1 a 14;
5. ( )Projeto: Curta os curtas.
|
ü
Leituras;
ü
Interpretações;
ü
Ortografia;
ü
Acentuação;
ü
Pontuação;
ü
Conceitos
gramaticais;
ü ...
|
ANO:
SÉTIMO - CONTEÚDOS
|
ESSA SEMANA TEM:
|
1. ( )LEITURA
– 1 PERÍODO;
2. (
)PRODUÇÃO – 1 PERÍODO;
3. ( )Comentários
de notícia – P. 182 a 185 – 1 a 7;
4. ( )Função
fática da linguagem -P185 – Adjunto adverbial – P. 187 – Adjunto adverbial –
P. 193.
5.
Tema de casa: Ler e responder: “Tablets
e celulares podem transmitir doenças?” – P.195 a 198 – 1 a 8;
6. (
)Projeto: Curta os curtas.
|
ü
Leituras;
ü
Interpretações;
ü
Ortografia;
ü
Acentuação;
ü
Pontuação;
ü
Conceitos
gramaticais;
..
|
ANO:
OITAVO - CONTEÚDOS
|
ESSA SEMANA TEM:
|
1.
( )LEITURA – 1 PERÍODO;
2.
( )PRODUÇÃO – 1 PERÍODO;
3.
( )Abertura da unidade 4 – 174 a 176;
4.
( )Carta A, Carta B e Carta C – P. 177 a 178 – 1 a 8;
5.
( )Tema de casa: “Posicionamento discurso –
P. 187 a 195 - 1 a 15.
|
ü
Leituras;
ü
Interpretações;
ü
Ortografia;
ü
Acentuação;
ü
Pontuação;
ü
Conceitos
gramaticais;
...
|
LIVROS DO IVº BIM:
1. 6ºANOS: “UM PASSO A MAIS” – LER ATÉ: 13/11/2018
2.
7ºANOS:
“UM SIMPLES LANCHE” –
LER ATÉ: 13/11/2018
3. 8ºANOS: “MAGGIE E A GUERRA DO CHOCOLATE” – LER
ATÉ: 13/11/2018.
23/09/2018
Planos de aula THEÓPHILO SAUER
THEÓPHILO SAUER
Escola: THEÓPHILO SAUER
|
Semana:
22.ª/40 SETEMBRO/18
|
Professor: Elemar Gomes
|
Ø Vem aí: FIM DO IIIº TRIMESTRE
SÉRIE: PRIMEIRA
|
Turma: 211
|
Disciplina:
PORTUGUÊS
|
Conteúdos
|
Período
|
Objetivos
|
CONCEITOS: FIGURAS DE LINGUAGEM;
1.
CONCLUIR O FILME: “127 HORAS”
2.
CONCEITOS EM PPT;
3.
CONCEITOS EM XEROX;
4.
EXERCÍCIOS A;
5.
EXERCÍCIOS B;
6.
TRABALHO.
|
3
|
- Caracterizar os textos de
acordo com o género ao qual pertencem, identificando o assunto, ideias
principais e secundárias, as intenções do autor, o provável destinatário e
suas informações pressupostas ou subentendidas. - Desenvolver e valorizar os
hábitos de leitura e apreciação crítica.
|
SÉRIE: PRIMEIRA
|
Turma: 212
|
Disciplina:
PORTUGUÊS
|
Conteúdos
|
Período
|
Objetivos
|
CONCEITOS: FIGURAS DE LINGUAGEM;
1)
CONCLUIR O FILME: “127 HORAS”
2)
CONCEITOS EM PPT;
3)
CONCEITOS EM XEROX;
4)
EXERCÍCIOS A;
5)
EXERCÍCIOS B;
6)
TRABALHO.
|
3
|
- Caracterizar os textos de
acordo com o género ao qual pertencem, identificando o assunto, ideias
principais e secundárias, as intenções do autor, o provável destinatário e
suas informações pressupostas ou subentendidas. - Desenvolver e valorizar os
hábitos de leitura e apreciação crítica.
|
SÉRIE: PRIMEIRA
|
Turma: 213
|
Disciplina:
PORTUGUÊS
|
Conteúdos
|
Período
|
Objetivos
|
CONCEITOS: FIGURAS DE LINGUAGEM;
1.
CONCLUIR O FILME: “127 HORAS”
2.
CONCEITOS EM PPT;
3.
CONCEITOS EM XEROX;
4.
EXERCÍCIOS A;
5.
EXERCÍCIOS B;
6.
TRABALHO.
|
3
|
- Caracterizar os textos de
acordo com o género ao qual pertencem, identificando o assunto, ideias
principais e secundárias, as intenções do autor, o provável destinatário e
suas informações pressupostas ou subentendidas. - Desenvolver e valorizar os
hábitos de leitura e apreciação crítica.
|
Assinar:
Postagens (Atom)