IACS - Instituto Adventista Cruzeiro do Sul
Endereço: Av. Sebastião
Amoretti, 2130-a - Cruzeiro do Sul, Taquara - RS, 95600-000 - Telefone: (51) 3541-6800
Planos
de aula - 2017
Semana: (27.ª) 11 a 015/09/2017
|
Professor:Elemar Gomes
|
ANO: SEXTO - CONTEÚDOS
|
ESSA SEMANA TEM:
|
Turma: 61
|
Disciplina:
PORTUGUÊS
|
||||||||
AULAS DA SEMANA:
è ( )
Leitura: p.141;
è ( )Leitura
e exercícios: p. 142 e 143;
è ( )Leitura
e exercícios: p. 143 a 145 – 1 a 18;
è (
)Variedade linguística I – P. 146 e 147 – 1 a 3;
è ( )Ler:
Construção do enredo no conto popular – P. 148 e 149;
è (
)Prod. Textual + HORA DA LEITURA: PROJETO:
RODA DE CAUSOS;
|
|
6
PERÍODOS
|
Objetivo
Geral
Desenvolver a
competência linguística do educando - ouvir, falar, ler e escrever - habilitando-o à utilização da língua
materna com precisão e fluência, seja através da escrita ou oralmente, em
situações subjetivas e/ou objetivas, sob o prisma da referência do valor
social e simbólico da atividade
linguística e dos inúmeros discursos, envolvendo, ainda, a interação entre o
sujeito e Deus, o sujeito com ele mesmo e o sujeito com o outro.
|
||||||||
ANO: SÉTIMO -
CONTEÚDOS
|
ESSA SEMANA TEM:
|
Turmas:
71,72 e 73
|
Disciplina:
PORTUGUÊS
|
||||||||
AULAS DA SEMANA:
è ( )Ler e responder: O mendigo e
o cão – P. 150 a 153;
è ( )Predicativo do sujeito e do
objeto – P. 153 a 155 – 1 a 3;
è ( )Ler e responder: P. 156 e 157
– Carta de reclamação – Questões: 1 a 6 – P. 158 e 159;
è ( )Produção textual: Carta de
reclamação.
|
|
6
PERÍODOS
|
Objetivo Geral
Desenvolver a
competência linguística do educando - ouvir, falar, ler e escrever - habilitando-o à utilização da língua
materna com precisão e fluência, seja através da escrita ou oralmente, em
situações subjetivas e/ou objetivas, sob o prisma da referência do valor
social e simbólico da atividade
linguística e dos inúmeros discursos, envolvendo, ainda, a interação entre o
sujeito e Deus, o sujeito com ele mesmo e o sujeito com o outro.
|
||||||||
ANO: OITAVO - CONTEÚDOS
|
ESSA SEMANA TEM:
|
Turma: 83
|
Disciplina: PORTUGUÊS
|
||||||||
AULAS DA SEMANA:
è ( )Concluir a correção do texto: Consumo da
internet ... P. 152 a 158 – 6 a 13
è ( ) Funcionamento
da língua – P. 159 1 a 5;
è ( )Regência verbal – P. 160 a 165 -1 a 18;
è ( )Leitura e estudo do conto: um par de Tênis
nivinho em folha – Pedro Bandeira;
è ( )Tema de casa: Ortografia: Hífen e Hiato –
168 a 171 – 1 a 10.
|
|
6
Períodos
|
Objetivo Geral
Desenvolver a
competência linguística do educando - ouvir, falar, ler e escrever - habilitando-o à utilização da língua
materna com precisão e fluência, seja através da escrita ou oralmente, em
situações subjetivas e/ou objetivas, sob o prisma da referência do valor
social e simbólico da atividade
linguística e dos inúmeros discursos, envolvendo, ainda, a interação entre o
sujeito e Deus, o sujeito com ele mesmo e o sujeito com o outro.
|
Para
pensar:
“E apliquei o meu coração a esquadrinhar, e a informar-me com
sabedoria de tudo quanto sucede debaixo do céu; esta enfadonha ocupação
deu Deus aos filhos dos homens, para nela os exercitar”. Eclesiastes 1:13
Nenhum comentário:
Postar um comentário
DEIXE SEU RECADO!