09/02/2025

PRIMEIRA AULA - 20

 

PRIMEIRA AULA - 2025


ACORDOS





î  APRESENTAÇÕES DO PROFESSOR:

Ø  TEMPO DE TRABALHO;

Ø  ESCOLAS EM QUE ATUEI;

Ø  DISCIPLINAS;

Ø  FACULDADE;

Ø  CONTATOS: BLOG, E-MAIL, FACEBOOK, WHATSAPP, ...

Ø   

î  DINÂMICA DAS AULAS:

Ø  CONCEITOS, EXEMPLOS, EXERCÍCIOS, CORREÇÃO E AVALIAÇÃO;

Ø  AVALIAÇÃO ATRAVÉS DE PROVAS, TRABALHOS, PRODUÇÕES TEXTUAIS, INDIVIDUAIS, EM DUPLAS E COLETIVOS;

Ø  AS NOTAS SÃO SOMATÓRIAS ( 7 PROVAS E 3 TRABALHOS);

Ø  OS TRABALHOS SERÃO SEMPRE COM CONSULTA, MAS EXIGE DO ALUNO ...

Ø  USAREMOS MUITO O BLOG, ELE SERÁ NOSSA COMUNICAÇÃO O TEMPO TODO;

î  PROJETOS PARA 2025:



  • Uma carta de casaco: Campanha do agasalho;
  • Museu do gaúcho;
  • Teatro de Natal;
  • Um cartão de brinquedo: Campanha do brinquedo;
  • Sarau 2025: “Quando as poesias saem dos livros”;
  • Curta os curtas;
  • Escrever o futuro;
  • Filmes: Odisséia, Moby Dick, Moulin Rouge, …;
  • Livros:

       J   6.ºano _______________________

       J   7.ºano _______________________

       J   8.ºano _______________________

è Teatros, danças, livros, filmes, datas comemorativas, datas cívicas na escola;

  • Há outros projetos/sonhos sendo estudados/preparados.

·         LEITURA DE LIVROS (3: UM POR TRIMESTRE);

·         FILMES (3: UM POR TRIMESTRE);

·         MUDAR/ MODERNIZAR/ BUSCAR INOVAR COM AULAS BEM LEGAIS, DIVERTIDAS E ATRAENTES;

î  MATERIAIS NECESSÁRIOS:

Ø  CADERNO/ESPAÇO NO FICHÁRIO/ PARA REGISTROS DA DISCIPLINA;

Ø  CANETA, LÁPIS/LAPISEIRA, BORRACHA, RÉGUA, MATERIAL DE ARTES, ...

Ø  DICIONÁRIO DE PORTUGUÊS;

Ø  GRAMÁTICA EM CASA;

Ø  LIVRO DIDÁTICO;

Ø  LIVRO PARADIDÁTICO;




î  COMBINAÇÕES:

Ø  ESTABELECER COM OS ALUNOS UM ACORDO CAPAZ DE CONQUISTÁ-LOS, CAPAZ DE ATRAÍ-LOS, CAPAZ DE CONSTRUIR UMA AMIZADE TÃO NOBRE QUE SE TORNE UM ENCONTRO PRAZEROSO, BUSCANDO ESTABELECER UMA PARCERIA, UMA INTEGRAÇÃO, UMA UNIÃO ENTRE O PROFESSOR E OS ESTUDANTES. CADA UM DEVE CUIDAR DE SEU MODO DE AGIR, BUSCANDO RESPEITAR AS DIFERENÇAS E COM TUDO, PARA SER RESPEITADO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU RECADO!