Escola Municipal de Ensino fund. PRINCESA Planos
de aula – 2025
Semana: (5.ª/40) 10 a 14/03/2025 |
Professor:Elemar Gomes |
ANO: SÉTIMO - CONTEÚDOS |
ESSA SEMANA TEM: |
Turma: 161 |
Disciplina: ENSINO RELOGIOSO |
|
AULAS DA SEMANA: ü ( )LIVROS
SAGRADOS DAS PRINCIPAIS RELIGIÕES; ü ( ) DEBATE
SOBRE O TEMA; ü ( ) EXERCÍCIOS DE FIXAÇÃO; ü ( )colorir- |
(X
)XEROX ( )T.
DE CASA (
)VÍDEO(S) (
)MÚSICA (
)PROVA (
)TRABALHO ( )HORA/LEITURA (
)PPT (
)OUTRO(S) |
1 PERÍODOS |
Objetivo Geral Desenvolver a
competência linguística do educando - ouvir, falar, ler e escrever - Habilitando-o
à utilização da língua materna com precisão e fluência, seja através da
escrita ou oralmente, em situações subjetivas e/ou objetivas, sob o prisma da
referência do valor social e simbólico da atividade linguística e dos
inúmeros discursos, envolvendo, ainda, a interação entre o sujeito e Deus, o
sujeito com ele mesmo e o sujeito com o outro. |
|
ANO: SÉTIMO - CONTEÚDOS |
ESSA SEMANA TEM: |
Turma:
171 |
Disciplina: PORTUGUÊS |
|
AULAS DA SEMANA: ü ( )VERBOS
REULARES E IRREGULARES–PÁG. 27 E 28 ü ( )FORMAS
NOMINAIS DO VERBO – PÁG. 29 ü ( )Locuções verbais – pág. 30 a 34.1 A 12. ü ( )SEMÂNTICA E DISCURSO. PÁG.35 E 36. 1 A 6. ü ( )USO DE “G” E “J”. PÁG.37 E 38. ü ( )TRABALHO
SOBRE MORFOLOGIA |
( )XEROX ( )T.
DE CASA (X
)VÍDEO(S) (X
)MÚSICA ( )PROVA (X
)TRABALHO ( )HORA/LEITURA (
)PPT (
)OUTRO(S) |
4 Períodos |
Objetivo Geral Desenvolver a
competência linguística do educando - ouvir, falar, ler e escrever - Habilitando-o
à utilização da língua materna com precisão e fluência, seja através da
escrita ou oralmente, em situações subjetivas e/ou objetivas, sob o prisma da
referência do valor social e simbólico da atividade linguística e dos
inúmeros discursos, envolvendo, ainda, a interação entre o sujeito e Deus, o
sujeito com ele mesmo e o sujeito com o outro. |
|
ANO: OITAVO - CONTEÚDOS |
ESSA SEMANA TEM: |
Turma: 181/182 |
Disciplina: PORTUGUÊS |
|
AULAS DA SEMANA: 1. ( ) FORMAÇÃO DE PALAVRAS - EXERCÍCIOS E CORREÇÃO – 22 a 27; 2. ( )Exercícios de fixação: Pág. 25 a 29 – 1 a
16.
3.
( )TRABALHO SOBRE O
TEMA: MORFOLOGIA – CARTAZ 4. PROVA
A: A)
T.181 M
= 19/03 B)
T.181 P
= 18/03 C)
T.182 P
= 20/03 |
( )XEROX ( )T.
DE CASA (X
)VÍDEO(S) ( )MÚSICA (
)PROVA (X
)TRABALHO ( )HORA/LEITURA ( )PPT (
)OUTRO(S) |
4 Períodos |
Objetivo Geral Desenvolver a competência
linguística do educando - ouvir, falar, ler e escrever - Habilitando-o à utilização da língua materna
com precisão e fluência, seja através da escrita ou oralmente, em situações
subjetivas e/ou objetivas, sob o prisma da referência do valor social e simbólico da atividade linguística e dos
inúmeros discursos, envolvendo, ainda, a interação entre o sujeito e Deus, o
sujeito com ele mesmo e o sujeito com o outro. |
Para
pensar:
“E apliquei o meu coração a esquadrinhar, e a informar-me com
sabedoria de tudo quanto sucede debaixo do céu; esta enfadonha ocupação
deu Deus aos filhos dos homens, para nela os exercitar”. Eclesiastes 1:13
Nenhum comentário:
Postar um comentário
DEIXE SEU RECADO!
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.