Endereço: Av. Sebastião Amoretti, 2130-a - Cruzeiro do Sul, Taquara
- RS, 95600-000 - Telefone:(51) 3541-6800
Planos
de aula - 2015
Escola: IACS
|
|
Professor: Elemar
Gomes
|
ANO: SEXTO - CONTEÚDOS
|
Turma: 61
|
Disciplina: PORTUGUÊS
|
Ø ( )ORIGEM
DA ESCRITA – P.23-25 – EXERCÍCIOS: 1 e 2;
Ø ( )LEITURA
E INTERPRETAÇÃO: “SOU ADOLESCENTE” – P.28 – 30. EXERCÍCIOS: 1- 4 – P.30 – 32;
Ø ( )SUBSTANTIVO
E ADJETIVO: 1 – 8 P. 32 – 33;
Ø ( )EXERCÍCIOS
EM XEROX;
Ø ( )PONTUAÇÃO:
1 – 6 – P. 34 – 35
Ø ( )DESEHO
DE PALAVRAS TRABALHADAS.
Ø (
)EXERCÍCIOS: 36, 37, 38, 39, 0, 41, 42 e 43.
|
6
PERÍODOS
|
OBJETIVOS: - Tarefa de casa: Escrever uma pequena história
ou poema usando onomatopeias.
- Participação nas atividades escritas e orais.
- Produção textual: poema ilustrado.
* Os alunos serão avaliados nas atividades de:
•Leitura silenciosa e oral.
•Debate e discussão sobre o tema proposto.
•Participação oral.
•Realização das atividades propostas no livro.
•Realização dos exercícios de fixação.
•Participação oral na correção das atividades.
Produção textual individual.
|
ANO: SÉTIMO - CONTEÚDOS
|
Turmas:
71,
72 e 73
|
Disciplina: PORTUGUÊS
|
Ø ( )leitura e correção do texto:” Joana D’Arc” – p.32 e
exercícios da p. 33;
Ø ( )Ponto de exclamação: definição e
exercícios – p.35 e 36;
Ø ( )Adjetivo. Conceitos e exercícios – p.37;
Ø ( )Brincadeira dos medos e as soluções;
Ø ( )Leitura e interpretação: “Medo imaginário”
– P. 38, 39, 40 e 41;
Ø ( ) exercícios extras – Livro de Atividades;
Ø ( )Estudo do vocabulário. P.41;
Ø ( ) Leitura expressiva. P.41 e 42;
Ø ( )Ficha de Redação: Eu sou cronista. P.42 e
43;
Ø ( ) Advérbios e Locução adverbial. P.43e 44;
Ø ( )Fábula: “O galo e a Raposa”.
Interpretação: 1-5. P. 46 e 47;
Ø ( )Produção textual: Eu sou fabulista. P.47 e
48.
|
6
PERÍODOS
|
Serão avaliados confome a estrega das pesquisas, leituras e produção de textos solicitados.
- Avaliar a produção do desenho, do texto e da
apresentação em classe.
|
ANO: OITAVO - CONTEÚDOS
|
Turma: 83
|
Disciplina: PORTUGUÊS
|
Ø
( )LEITURA E INTERPRETAÇÃO: “ISSO
NÃO TEM SENTIDO – PÁG. 33 e 34;
Ø
( )EXERCÍCIOS: 35 e 36 – 1 A 7;
Ø
( )PRODUÇÃO TEXTUAL: DEPOIMENTO
– FICHA DE TEXTO;
Ø
( )VERBO: FORMA IMPERATIVA –
XEROX;
Ø
( )LEITURA E INTERPRETAÇÃO: “A
LINGUAGEM DOS CÓDIGOS” – PÁG. 43 – 46 – EXERCÍCIOS: 1-7 P. 47;
Ø
( )PRODUÇÃO TEXTUAL: CARTA
ENIGMÁTICA;
Ø
( )EXRCÍCIOS DO LIVRO DE
EXERCÍCIOS.
|
6
PERÍODOS
|
OBJETIVOS: * Os alunos serão avaliados nas atividades de:
Leitura silenciosa e oral.
Debate e discussão sobre o tema proposto.
Participação oral.
Realização das atividades propostas no
livro.
Realização dos
exercícios de fixação.
|