ORTOGRAFIAIACS - Instituto Adventista Cruzeiro do Sul
Endereço: Av. Sebastião Amoretti, 2130-a - Cruzeiro do Sul, Taquara
- RS, 95600-000 - Telefone:(51) 3541-6800
Planos
de aula - 2016
Escola:
IACS
|
Semana:(6.ª)
21 a 24/03/2016
|
Professor:
Elemar Gomes
|
ANO: SEXTO - CONTEÚDOS
|
Turma: 61
|
Disciplina: PORTUGUÊS
|
Ø ( )Transcrição do texto: Gênero Relato – Sala
de info;
Ø ( )Corrigir - TEMA DE CASA: “DIÁRIO DE PAPIRO
SECRETO E PERDIDO DE TUTANCÂMON” – P.37-39. EXERCÍCIOS: 1-13. P.40-42;
Ø ( )Leitura do Almanaque de textos – p. 13,
14, 15 e 16. Produção de um Diário. P. 17;
Ø TRAB.
LIVRO DIA: 06/04/2016
|
6
PERÍODOS
|
Objetivo
Geral
Desenvolver a
competência linguística do educando - ouvir, falar, ler e escrever - habilitando-o à utilização da língua
materna com precisão e fluência, seja através da escrita ou oralmente, em
situações subjetivas e/ou objetivas, sob o prisma da referência do valor
social e simbólico da atividade
linguística e dos inúmeros discursos, envolvendo, ainda, a interação entre o
sujeito e Deus, o sujeito com ele mesmo e o sujeito com o outro.
|
ANO: SÉTIMO - CONTEÚDOS
|
Turmas:
71,72 e 73
|
Disciplina: PORTUGUÊS
|
Ø ( )”Joana D’arc” – Leitura. P.
32 e 33 com exercícios;
Ø ( )Sinal de exclamação – Conceitos
e exemplos. P. 35 e 36 com exercícios. A partir de imagens se faz balões de
fala usando o sinal de Exclamação – ver: site;
Ø
( )Uso e emprego de adjetivos. P 37
Ø
Tema
de casa: p. 38-41. Exercícios: 1- 6
Ø ( )TRAB. LIVRO DIA: 06/04/2016
|
6
PERÍODOS
|
Objetivo Geral
Desenvolver a
competência linguística do educando - ouvir, falar, ler e escrever - habilitando-o à utilização da língua
materna com precisão e fluência, seja através da escrita ou oralmente, em
situações subjetivas e/ou objetivas, sob o prisma da referência do valor
social e simbólico da atividade
linguística e dos inúmeros discursos, envolvendo, ainda, a interação entre o
sujeito e Deus, o sujeito com ele mesmo e o sujeito com o outro.
|
ANO: OITAVO - CONTEÚDOS
|
Turma: 83
|
Disciplina: PORTUGUÊS
|
Ø
( )Corrigir:
Em casa: “Papeizinhos sem sentido”. Ler e responder: p.33 e 34. Questões 1 a
7. P. 35 e 36;
Ø
( )Uso da
Forma imperativa do verbo. Construção de uma Tira, com o emprego da forma
imperativa. Pensar em textos publicitários.
Ø
( )Tema de
casa: Leitura e exercícios sobre a Forma imperativa dos verbos. P. 38 a 42;
Ø
TRAB.
LIVRO DIA: 06/04/2016
|
6
Períodos
|
Objetivo Geral
Desenvolver a competência linguística do educando - ouvir,
falar, ler e escrever - habilitando-o
à utilização da língua materna com precisão e fluência, seja através da
escrita ou oralmente, em situações subjetivas e/ou objetivas, sob o prisma da
referência do valor social e simbólico
da atividade linguística e dos inúmeros discursos, envolvendo, ainda, a interação
entre o sujeito e Deus, o sujeito com ele mesmo e o sujeito com o outro.
|