09/05/2014
8 ANOS
MAIO 2006 - MAIO 2014 |
A NOTÍCIA MAIS LEGAL DOS ÚLTIMOS TEMPOS:
O BLOG
"AULAS DA MINHA VIDA"
AGORA É SITE!
DEPOIS DE 8 ANOS
(maio de 2006 – maio de 2014)
DE EXISTÊNCIA.
(maio de 2006 – maio de 2014)
DE EXISTÊNCIA.
ACESSE: www.aulasdaminhavida.com.br
AULAS DO 4 ANO - ROSA ELSA
TURMA DO 4 ANO -ROSA ELSA
http://websmed.portoalegre.rs.gov.br/escolas/obino/cruzadas1/encontros_consonantais/encontros_consonantais.htm
http://websmed.portoalegre.rs.gov.br/escolas/obino/cruzadas1/encontros_consonantais/encontros_consonantais.htm
07/05/2014
PLANO DE AULA 4.º ANO - Especial ROSA ELSA
PLANO DE AULA - Especial
ROSA ELSA
Escola:
ROSA ELSA
|
Dia/Semana/Ano:
08/1.ª/MAIO/14
|
Professor: Elemar Gomes
|
ANO: QUARTO
|
TURMA: 41
|
CURRÍCULO
|
CONTÚDOS
|
PERÍODO
|
OBJETIVOS
|
Ø PORTUGUÊS:
J PONTUAÇÃO – EXERCÍCIOS 1, 2 e 3
LABORATÓRIO – links:
|
4
|
ACRESCENTAR, AMPLIAR, ANALISAR,
BRINCAR, COMPREENDER, CONSTRUIR, COORDENAR, CRESCER, DESPERTAR,
DIVERTIR, PRATICAR, PROBLEMATIZAR, SOCIALIZAR, USUFRUIR, ...
|
Ø MATEMÁTICA :
J
DESAFOIS
1, 2 e 3.
|
05/05/2014
04/05/2014
Planos de aula INFOMÁTICA ROSA ELSA
Planos
de aula
INFOMÁTICA
ROSA ELSA
Escola:
ROSA ELSA
|
Semana:
1.ª MAIO
2014 |
Professor: Elemar Gomes
|
FONTES/ SITES LINKS
|
TURMA:
PERÍODO
|
3.ºANO
55MIN
|
|
2.ºANO
55MIN
|
|
|
5.ºANO
55MIN
|
http://websmed.portoalegre.rs.gov.br/escolas/wenceslau/paginas/professores/aline_informatica.htm
http://websmed.portoalegre.rs.gov.br/escolas/wenceslau/paginas/professores/aline_informatica.htm |
MATERNAL II
30MIN
|
EDUCAÇÃO INFANTIL
30MIN
|
|
1.ºANO
55MIN
|
|
.ºANO
55MIN
|
|
4.ºANO
55MIN
|
|
http://websmed.portoalegre.rs.gov.br/escolas/wenceslau/paginas/professores/aline_informatica.htm#Colorir
|
Planos de aula ROSA ELSA
Planos
de aula
ROSA ELSA
Escola:
ROSA ELSA
|
Semana:
1.ª MAIO/14
|
Professor: Elemar Gomes
|
LEITURAS:
Ø 9.º ANO: “ANA TERRA” – ATÉ:15/05/2014
– 10,0 PONTOS (DEB. + QUEST.)
ANO: NONO
|
TURMA: 92
|
DISCIPLINA: PORTUGUÊS
|
CONTEÚDOS
|
PERÍODO
|
OBJETIVOS
|
Ø CONJUNÇÕES
Ø
CORREÇÃO DOS EXERCÍCIOS SOBRE CONJUNÇÕES :
1.
TRABALHO SOBRE O
TEMA;
2.
PROVA TRIMESTRAL SOBRE:
INTERPRETAÇÃO TEXTUAL;
COESÃO E COERÊNCIA;
USO DO CLICHÊ;
CONJUNÇÕES
|
4
|
-
CARACTERIZAR OS TEXTOS DE ACORDO COM O GÉNERO AO QUAL PERTENCEM,
IDENTIFICANDO O ASSUNTO, IDEIAS PRINCIPAIS E SECUNDÁRIAS, AS INTENÇÕES DO
AUTOR, O PROVÁVEL DESTINATÁRIO E SUAS INFORMAÇÕES PRESSUPOSTAS OU
SUBENTENDIDAS. - DESENVOLVER E VALORIZAR OS HÁBITOS DE LEITURA E APRECIAÇÃO
CRÍTICA.
|
ANO: QUARTO
|
TURMA: 41
|
CURRÍCULO
|
CONTÚDOS
|
PERÍODO
|
OBJETIVOS
|
Ø ATIVIDADES DE PORTUGUÊS E DE MATEMÁTICA –
PENSAR NO LÚDICO
|
4
|
ACRESCENTAR, AMPLIAR, ANALISAR,
BRINCAR, COMPREENDER, CONSTRUIR, COORDENAR, CRESCER, DESPERTAR,
DIVERTIR, PRATICAR, PROBLEMATIZAR, SOCIALIZAR, USUFRUIR, ...
|
Planos
de aula
THEÓPHILO SAUER
Escola: THEÓFILO SAUER
|
Semana:
1.ª MAIO/14
|
Professor: Elemar Gomes
|
Ø
9.º ANO(91,92 e 93): “ANA
TERRA” – ATÉ:30/05/2014 – 10,0 PONTOS (DEB. + QUEST.)
SÉRIE: NONA
|
Turma: 91
|
Disciplina:
PORTUGUÊS
|
Conteúdos
|
Período
|
Objetivos
|
Ø ESTUDO SOBRE COESÃO E COERÊNCIA:
Ø CONCEITOS (EM PPT E CADERNOS);
Ø EXERCÍCIOS 1;
Ø EXERCÍCIOS 2;
Ø TRABALHO - AVALIAÇÃO
|
4
|
- Caracterizar os textos de
acordo com o género ao qual pertencem, identificando o assunto, ideias
principais e secundárias, as intenções do autor, o provável destinatário e
suas informações pressupostas ou subentendidas. - Desenvolver e valorizar os
hábitos de leitura e apreciação crítica.
|
SÉRIE: SÉTIMA
|
Turma: 92
|
Disciplina:
PORTUGUÊS
|
Conteúdos
|
Período
|
Objetivos
|
Ø ESTUDO SOBRE COESÃO E COERÊNCIA:
Ø CONCEITOS (EM PPT E CADERNOS);
Ø EXERCÍCIOS 1;
Ø EXERCÍCIOS 2;
TRABALHO - AVALIAÇÃO
|
4
|
- Caracterizar os textos de
acordo com o género ao qual pertencem, identificando o assunto, ideias
principais e secundárias, as intenções do autor, o provável destinatário e
suas informações pressupostas ou subentendidas. - Desenvolver e valorizar os
hábitos de leitura e apreciação crítica.
|
SÉRIE: SEXTA
|
Turma: 93
|
Disciplina:
PORTUGUÊS
|
Conteúdos
|
Período
|
Objetivos
|
Ø ESTUDO SOBRE COESÃO E COERÊNCIA:
Ø CONCEITOS (EM PPT E CADERNOS);
Ø EXERCÍCIOS 1;
Ø EXERCÍCIOS 2;
TRABALHO -
AVALIAÇÃO
|
4
|
- Caracterizar os textos de
acordo com o género ao qual pertencem, identificando o assunto, ideias
principais e secundárias, as intenções do autor, o provável destinatário e
suas informações pressupostas ou subentendidas. - Desenvolver e valorizar os
hábitos de leitura e apreciação crítica.
|
Assinar:
Postagens (Atom)