SITE 2
10/06/2014
TAÇA DA COPA DO MUNDO
História
1. A Taça da Copa do
Mundo FIFA foi criada em 1970, em substituição a Taça Jules Rimet que foi
conquistada em definitivo pelo Brasil ao conquistar o tri-campeonato na Copa de
1970 (México). Diferente da Jules Rimet, a taça atual nunca ficará em
definitivo com um país.
2. A taça foi
criada pelo escultor italiano Silvio Gazzaniga.
3.
A taça foi apresentada na Copa do
Mundo da Alemanha de 1974.
Características
4. A taça é
composta por 5 quilos de ouro 18 quilates sólido (75% do peso), com uma base de
malaquita (mineral carbonato). O troféu mede 36, 5 cm de altura. O peso total
da taça é de 6,175 quilos.
5.
Ela é composta por
duas figuras humanas segurando o globo do planeta Terra. Na base da taça está
gravado o nome de todas as seleções campeãs até o momento.
Curiosidade:
6. - A Taça Jules
Rimet, conquistada em definitivo pelo Brasil na Copa de 70, foi roubada em 1983
no Rio de Janeiro. Como nunca foi recuperada, provavelmente foi derretida e
vendida pelos ladrões.
09/06/2014
08/06/2014
Bom dia alunos;
Não tenho o contato de outra pessoa e preciso muito avisar a turma
192, que a apresentação do Teatro “Romeu e Julieta” foi adiada para 25 e 26 de
junho, em função do auditório estar sendo usado pela escola. O tema da aula
será a COPA DO MUNDO DE FUTEBOL e preciso deles que pesquisem(revistas, jornais, internet, ...) e tragam
todas as informações sobre o mundial junto com uma cartolina verde ou amarela, materiais
de artes(cola, tesoura, lápis de cor, canetinhas, ...) e papéis verdes e/ou
amarelo para fazermos bandeirinhas e correntes, para enfeitar a sala de aula.
Posso contar
contigo?
Muito obrigado desde já.
AULAS DO ROSA DA 2.ª SEMANA DE JUNHO DE 2014
Planos de
aula
ROSA ELSA
Escola:
ROSA ELSA
|
Semana:
2.ª JUNHO/14
|
Professor: Elemar Gomes
|
LEITURAS:
Ø ODISSÉIA DE ODISSEU – LER ATÉ
20 DE JUNHO DE 2014
ANO: NONO
|
TURMA: 92
|
DISCIPLINA:
PORTUGUÊS
|
|
CONTEÚDOS
|
PERÍODO
|
OBJETIVOS
|
|
![]()
![]() |
4
|
- CARACTERIZAR OS TEXTOS DE ACORDO COM O GÉNERO AO QUAL PERTENCEM,
IDENTIFICANDO O ASSUNTO, IDEIAS PRINCIPAIS E SECUNDÁRIAS, AS INTENÇÕES DO
AUTOR, O PROVÁVEL DESTINATÁRIO E SUAS INFORMAÇÕES PRESSUPOSTAS OU
SUBENTENDIDAS. - DESENVOLVER E VALORIZAR OS HÁBITOS DE LEITURA E APRECIAÇÃO
CRÍTICA.
|
|
ANO: QUARTO
|
TURMA: 41
|
CURRÍCULO
|
|
CONTÚDOS
|
PERÍODO
|
OBJETIVOS
|
|
Ø ATIVIDADES DE PORTUGUÊS E DE PORTUGUÊS – USO
DOS PORQUÊS + TEXTOS
|
4
|
ACRESCENTAR, AMPLIAR, ANALISAR, BRINCAR, COMPREENDER, CONSTRUIR, COORDENAR,
CRESCER, DESPERTAR, DIVERTIR, PRATICAR, PROBLEMATIZAR, SOCIALIZAR, USUFRUIR,
...
|
AULAS DA 2.ª SEMANA DE JUNHO 2014 - THEÓPHILO
![](https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn2/1451343_529709030458815_1097457219_n.jpg)
Planos de aula
THEÓPHILO SAUER
Escola: THEÓPHILO SAUER
|
Semana:
2.ª JUNHO/14
|
Professor: Elemar Gomes
|
Ø
9.º ANO(91,92 e
93): “Odisséia” – ATÉ:11/06/2014 – 10,0 PONTOS (DEB. + QUEST.)
SÉRIE: NONA
|
Turma: 91
|
Disciplina: PORTUGUÊS
|
Conteúdos
|
Período
|
Objetivos
|
· Filme: “Romeu + Julieta”;
· TEATRO: Montagem dos grupos: Distribuição dos papéis;
· Primeiros ensaios.
|
4
|
- Caracterizar os
textos de acordo com o género ao qual pertencem, identificando o assunto,
ideias principais e secundárias, as intenções do autor, o provável
destinatário e suas informações pressupostas ou subentendidas. - Desenvolver
e valorizar os hábitos de leitura e apreciação crítica.
|
SÉRIE: SÉTIMA
|
Turma: 92
|
Disciplina: PORTUGUÊS
|
Conteúdos
|
Período
|
Objetivos
|
·
TRABALHO A PARTIR DO LIVRO: “ANA
TERRA” – DEBATE – conclusão;
· Prova de
Recuperação;
·
Filme: “Romeu + Julieta”;
·
TEATRO: Montagem dos grupos:
Distribuição dos papéis;
·
Primeiros ensaios.
|
4
|
- Caracterizar os
textos de acordo com o género ao qual pertencem, identificando o assunto,
ideias principais e secundárias, as intenções do autor, o provável
destinatário e suas informações pressupostas ou subentendidas. - Desenvolver
e valorizar os hábitos de leitura e apreciação crítica.
|
SÉRIE: SEXTA
|
Turma: 93
|
Disciplina: PORTUGUÊS
|
Conteúdos
|
Período
|
Objetivos
|
· Filme: “Romeu + Julieta”;
· TEATRO: Montagem dos grupos: Distribuição dos papéis;
· Primeiros ensaios.
|
4
|
- Caracterizar os
textos de acordo com o género ao qual pertencem, identificando o assunto,
ideias principais e secundárias, as intenções do autor, o provável
destinatário e suas informações pressupostas ou subentendidas. - Desenvolver
e valorizar os hábitos de leitura e apreciação crítica.
|
06/06/2014
Para pensar um pouco!
![https://c1.staticflickr.com/5/4051/4653573265_5c687a5c90_z.jpg](https://c1.staticflickr.com/5/4051/4653573265_5c687a5c90_z.jpg)
Uma
linda melodia deves ter
Uma
linda melodia deves ter,
Quando
triste ou magoados,
Se
as dores querem lágrimas trazer,
Uma
linda melodia deves ter.
Refrão:
Cante
a canção, sim quando a noite chegar,
Quando
em provação, em provação,
Ou
em aflição, em aflição,
Fácil
é cantar, cantar sim brilha o sol,
Deves
tu cantar, sim quando o mal surgir.
Nunca
deixes a canção de ti fugir,
Muito
em hora surgem dores,
Basta
só lembrar que o novo dia vem,
Nunca
deixes a canção de ti fugir.
Logo
à noite passará e o dia vem,
Fulgurante
alvorada vamos todos,
Vigiar
e orar também,
Logo
à noite passará e o dia vem.
Assinar:
Postagens (Atom)