A NOTÍCIA MAIS LEGAL DOS ÚLTIMOS TEMPOS:
O BLOG
"AULAS DA MINHA VIDA"
AGORA É SITE!
DEPOIS DE 8 ANOS
(maio de 2006 – maio de 2014)
DE EXISTÊNCIA.
(maio de 2006 – maio de 2014)
DE EXISTÊNCIA.
ACESSE: www.aulasdaminhavida.com.br
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEio-NpURc2d6vw92my2sc7tZjOFOdjDKIsaYg1EeYmOh52FD9E7cae4lg98p8ov8UPYdArEU6qGfdKL4aH59x0xFpLb5hS-2i2TS8zdPpJ34GQqwri0LMDtN8It_cLX18QFlwM_zYCbp5Y/s400/alegria.jpg)
Escola: ROSA ELSA
|
Semana: 2.ª MAIO/14
|
Professor: Elemar Gomes
| ||||
HORÁRIOS - CRONOGRAMA DA INFORMÁTICA – TARDE -
| ||||||
HORÁRIOS
|
SEGUNDAS
|
QUARTAS
|
SEXTAS
| |||
13h10min – 14h05min
|
TATIANA
|
VERA
13h05min - 13h25min
|
MARIÉLI
13h30min - 14h00min
|
RENATA
| ||
14h10min – 15h05min
|
ANGELA
|
ELIZANDRA
|
LIANESE
| |||
16h00min – 16h55min
|
MURYEL
|
DEISE
|
LIMPEZA DA SALA
| |||
PROFESSORAS
|
AULAS DA SEMANA
| ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
TATIANA
| |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
ANGELA
| |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
MURYEL
| |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
VERA
| |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
MARIÉLI
| |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
ELIZANDRA
| SITE A SITE B SITE C | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
DEISE
| |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Escola: THEÓPHILO SAUER
|
Semana:
4.ª JUNHO/14
|
Professor: Elemar Gomes
|
SÉRIE: NONA
|
Turma: 91
|
Disciplina:
PORTUGUÊS
|
Conteúdos
|
Período
|
Objetivos
|
· TEATRO: ENSAIOS FINAIS -
“Romeu e
Julieta”
· APRESENTAÇÕES.
|
4
|
- Caracterizar os textos de
acordo com o género ao qual pertencem, identificando o assunto, ideias
principais e secundárias, as intenções do autor, o provável destinatário e
suas informações pressupostas ou subentendidas. - Desenvolver e valorizar os
hábitos de leitura e apreciação crítica.
|
SÉRIE: SÉTIMA
|
Turma: 92
|
Disciplina:
PORTUGUÊS
|
Conteúdos
|
Período
|
Objetivos
|
· TEATRO: ENSAIOS FINAIS -
“Romeu e
Julieta”
· APRESENTAÇÕES.
·
|
4
|
- Caracterizar os textos de
acordo com o género ao qual pertencem, identificando o assunto, ideias
principais e secundárias, as intenções do autor, o provável destinatário e
suas informações pressupostas ou subentendidas. - Desenvolver e valorizar os
hábitos de leitura e apreciação crítica.
|
SÉRIE: SEXTA
|
Turma: 93
|
Disciplina:
PORTUGUÊS
|
Conteúdos
|
Período
|
Objetivos
|
· TEATRO: ENSAIOS FINAIS -
“Romeu e
Julieta”
· APRESENTAÇÕES.
|
4
|
- Caracterizar os textos de
acordo com o género ao qual pertencem, identificando o assunto, ideias
principais e secundárias, as intenções do autor, o provável destinatário e
suas informações pressupostas ou subentendidas. - Desenvolver e valorizar os
hábitos de leitura e apreciação crítica.
|
GRUPOS
|
TEMAS
|
ALUNOS
|
NOTA
RESULTADOS
|
PARECERES
NOTAS
|
A.
|
VIDA
–BIOGRAFIA DE
KLEDIR RAMIL
|
MELANIE
JULIANA
RITIELLY
ANDRESSA
ANA
|
APRESENTAR
EM PPT
+
2
PERGUNTAS
|
|
B.
|
OBRAS:
LIVROS E CDs
|
ADRIEL
GEOVANE
LUCAS
GUSTAVO
M.
MATHEUS
|
APRESENTAR
EM PPT
+
2
PERGUNTAS
|
|
C.
|
CRÔNICA:
CONCEITOS
E DEFINIÇÕES
|
DALMIR
DANIEL
PAOLA
EDUARDA
SILVA
|
APRESENTAR
EM PPT
+
CÓPIAS
AOS COLEGAS
|
|
D.
|
CRÔNICA:
“OS
PORQUÊS”
|
MARIA
EDUARDA CORREA
|
DRAMATIZAR
PARA O AUTOR
|
|
E.
|
CRÔNICA:
“FACEBOOK”
|
JÚLIA
JENIFER
FERNANDA
GISIELE
KAUANE
|
MISICALIZAR
PARA O AUTOR
|
|
F.
|
CRÔNICA:
“O BICHO
HOMEM”
|
JAQUES,
PEDRO, GUSTAVO Z. CARLOS
|
CONSTRUIR
UM PAINEL COM TNT + EVA + MAT. ARTES
PARA
EXPOSIÇÃO NO DIA DA VISITA DO AUTOR
|
|
Escola:
ROSA ELSA
|
Semana:
4.ª JUNHO/14
|
Professor: Elemar Gomes
|
ANO: NONO
|
TURMA: 92
|
DISCIPLINA: PORTUGUÊS
|
|
CONTEÚDOS
|
PERÍODO
|
OBJETIVOS
|
|
![]() ![]() |
4
|
-
CARACTERIZAR OS TEXTOS DE ACORDO COM O GÉNERO AO QUAL PERTENCEM,
IDENTIFICANDO O ASSUNTO, IDEIAS PRINCIPAIS E SECUNDÁRIAS, AS INTENÇÕES DO
AUTOR, O PROVÁVEL DESTINATÁRIO E SUAS INFORMAÇÕES PRESSUPOSTAS OU
SUBENTENDIDAS. - DESENVOLVER E VALORIZAR OS HÁBITOS DE LEITURA E APRECIAÇÃO
CRÍTICA.
|
|
ANO: QUARTO
|
TURMA: 41
|
CURRÍCULO
|
|
CONTÚDOS
|
PERÍODO
|
OBJETIVOS
|
|
Ø ATIVIDADES DE PORTUGUÊS E DE PORTUGUÊS – TEXTOS: O
RAQTO BOM E O RATO MAU
|
4
|
ACRESCENTAR, AMPLIAR, ANALISAR,
BRINCAR, COMPREENDER, CONSTRUIR, COORDENAR, CRESCER, DESPERTAR,
DIVERTIR, PRATICAR, PROBLEMATIZAR, SOCIALIZAR, USUFRUIR, ...
|