30 de set. de 2018

Planos de aula THEÓPHILO SAUER Escola: THEÓPHILO SAUER Semana: 23.ª/40


Planos de aula
THEÓPHILO SAUER
Escola: THEÓPHILO SAUER
Semana:
23.ª/40 OUTUBRO/18
Professor: Elemar Gomes
 Ø   Vem aí: FIM DO IIIº TRIMESTRE
SÉRIE: PRIMEIRA
Turma: 211
Disciplina: PORTUGUÊS
Conteúdos
Período
Objetivos
CONCEITOS: FIGURAS DE LINGUAGEM;
1.      CONCEITOS EM PPT - FINAL;
2.      CONCEITOS EM XEROX;
3.      EXERCÍCIOS A – LAB. INFORMÁTICA;
4.      EXERCÍCIOS B;
5.     TRABALHO.
3
- Caracterizar os textos de acordo com o género ao qual pertencem, identificando o assunto, ideias principais e secundárias, as intenções do autor, o provável destinatário e suas informações pressupostas ou subentendidas. - Desenvolver e valorizar os hábitos de leitura e apreciação crítica.
SÉRIE: PRIMEIRA
Turma: 212
Disciplina: PORTUGUÊS
Conteúdos
Período
Objetivos
CONCEITOS: FIGURAS DE LINGUAGEM;
1.      CONCEITOS EM PPT - FINAL;
2.      CONCEITOS EM XEROX;
3.      EXERCÍCIOS A – LAB. INFORMÁTICA;
4.      EXERCÍCIOS B;
1)      TRABALHO.
3
- Caracterizar os textos de acordo com o género ao qual pertencem, identificando o assunto, ideias principais e secundárias, as intenções do autor, o provável destinatário e suas informações pressupostas ou subentendidas. - Desenvolver e valorizar os hábitos de leitura e apreciação crítica.
SÉRIE: PRIMEIRA
Turma: 213
Disciplina: PORTUGUÊS
Conteúdos
Período
Objetivos
CONCEITOS: FIGURAS DE LINGUAGEM;
1.      CONCEITOS EM PPT - FINAL;
2.      CONCEITOS EM XEROX;
3.      EXERCÍCIOS A – LAB. INFORMÁTICA;
4.      EXERCÍCIOS B;
1.      TRABALHO.
3
- Caracterizar os textos de acordo com o género ao qual pertencem, identificando o assunto, ideias principais e secundárias, as intenções do autor, o provável destinatário e suas informações pressupostas ou subentendidas. - Desenvolver e valorizar os hábitos de leitura e apreciação crítica.


Planos de aula - 2018 Semana: (29ª/40) 01 a 05/10/2018 Professor: Elemar Gomes


IACS - Instituto Adventista Cruzeiro do Sul
Endereço: Av. Sebastião Amoretti, 2130-a - Cruzeiro do Sul, Taquara - RS, 95600-000 - Telefone: (51) 3541-6800
Planos de aula - 2018
Semana: (29ª/40) 
01 a 05/10/2018
Professor:
Elemar Gomes

ANO: SEXTO - CONTEÚDOS
ESSA SEMANA TEM:
AULAS DA SEMANA
1.   (  )LEITURA – 1 PERÍODO;
2.   ( )PRODUÇÃO – 1 PERÍODO;
3.   ( )Abertura: Unidade 4 – “È preciso saber escolher”- P> 170 e 171;
4.   (  ) Em casa: Ler e responder o texto: Akatu - 172 a 176. 1 a 14;
5.   (  )Projeto: Curta os curtas.
ü  Leituras;
ü  Interpretações;
ü  Ortografia;
ü  Acentuação;
ü  Pontuação;
ü  Conceitos gramaticais;
ü  ...
ANO: SÉTIMO - CONTEÚDOS
ESSA SEMANA TEM:
AULAS DA SEMANA
1.   (  )LEITURA – 1 PERÍODO;
2.   ( )PRODUÇÃO – 1 PERÍODO;
3.   ( )Comentários de notícia – P. 182 a 185 – 1 a 7;
4.   (  )Função fática da linguagem -P185 – Adjunto adverbial – P. 187 – Adjunto adverbial – P. 193.
5.    Tema de casa: Ler e responder: “Tablets e celulares podem transmitir doenças?” – P.195 a 198 – 1 a 8;
6.   (  )Projeto: Curta os curtas.
ü  Leituras;
ü  Interpretações;
ü  Ortografia;
ü  Acentuação;
ü  Pontuação;
ü  Conceitos gramaticais;
..
ANO: OITAVO - CONTEÚDOS
ESSA SEMANA TEM:
AULAS DA SEMANA
1.    (  )LEITURA – 1 PERÍODO;
2.    (  )PRODUÇÃO – 1 PERÍODO;
3.    (  )Abertura da unidade 4 – 174 a 176;
4.    (  )Carta A,  Carta B e Carta C – P. 177 a 178 – 1 a 8;
5.    (  )Tema de casa: “Posicionamento discurso – P. 187 a 195 - 1 a 15.
ü  Leituras;
ü  Interpretações;
ü  Ortografia;
ü  Acentuação;
ü  Pontuação;
ü  Conceitos gramaticais;
...
LIVROS DO IVº BIM:
1.   6ºANOS: “UM PASSO A MAIS” – LER ATÉ: 13/11/2018
2.   7ºANOS: “UM SIMPLES LANCHE” – LER ATÉ: 13/11/2018
3.    8ºANOS: “MAGGIE E A GUERRA DO CHOCOLATE” – LER ATÉ: 13/11/2018.

23 de set. de 2018

EXERCÍCIOS SOBRE FIGURAS DE LINGUAGEM

THEÓPHILO SAUER

EXERCÍCIOS SOBRE FIGURAS DE LINGUAGEM 



TURMAS: 211 - 212 - 213 

ATIVIDADE 1

CLIQUE NO LINK ABAIXO:
Resultado de imagem para FIGURAS DE LINGUAGEM

EXERCÍCIOS SOBRE FIGURAS DE LINGUAGEM

THEÓPHILO SAUER

EXERCÍCIOS SOBRE FIGURAS DE LINGUAGEM 




TURMAS: 211 - 212 - 213 

ATIVIDADE 2

CLIQUE NO LINK ABAIXO:


Resultado de imagem para FIGURAS DE LINGUAGEM

EXERCÍCIOS SOBRE FIGURAS DE LINGUAGEM

THEÓPHILO SAUER

EXERCÍCIOS SOBRE FIGURAS DE LINGUAGEM 



TURMAS: 211 - 212 - 213 

ATIVIDADE 3

CLIQUE NO LINK ABAIXO:
Imagem relacionada

EXERCÍCIOS SOBRE FIGURAS DE LINGUAGEM

THEÓPHILO SAUER

EXERCÍCIOS SOBRE FIGURAS DE LINGUAGEM 


TURMAS: 211 - 212 - 213 

ATIVIDADE 4

CLIQUE NO LINK ABAIXO:
Resultado de imagem para FIGURAS DE LINGUAGEM
Adicionar legenda

Planos de aula THEÓPHILO SAUER


Planos de aula
THEÓPHILO SAUER
Escola: THEÓPHILO SAUER
Semana:
22.ª/40 SETEMBRO/18
Professor: Elemar Gomes
 Ø   Vem aí: FIM DO IIIº TRIMESTRE
SÉRIE: PRIMEIRA
Turma: 211
Disciplina: PORTUGUÊS
Conteúdos
Período
Objetivos
CONCEITOS: FIGURAS DE LINGUAGEM;
1.      CONCLUIR O FILME: “127 HORAS”
2.      CONCEITOS EM PPT;
3.      CONCEITOS EM XEROX;
4.      EXERCÍCIOS A;
5.      EXERCÍCIOS B;
6.     TRABALHO.
3
- Caracterizar os textos de acordo com o género ao qual pertencem, identificando o assunto, ideias principais e secundárias, as intenções do autor, o provável destinatário e suas informações pressupostas ou subentendidas. - Desenvolver e valorizar os hábitos de leitura e apreciação crítica.
SÉRIE: PRIMEIRA
Turma: 212
Disciplina: PORTUGUÊS
Conteúdos
Período
Objetivos
CONCEITOS: FIGURAS DE LINGUAGEM;
1)      CONCLUIR O FILME: “127 HORAS”
2)      CONCEITOS EM PPT;
3)      CONCEITOS EM XEROX;
4)      EXERCÍCIOS A;
5)      EXERCÍCIOS B;
6)      TRABALHO.
3
- Caracterizar os textos de acordo com o género ao qual pertencem, identificando o assunto, ideias principais e secundárias, as intenções do autor, o provável destinatário e suas informações pressupostas ou subentendidas. - Desenvolver e valorizar os hábitos de leitura e apreciação crítica.
SÉRIE: PRIMEIRA
Turma: 213
Disciplina: PORTUGUÊS
Conteúdos
Período
Objetivos
CONCEITOS: FIGURAS DE LINGUAGEM;
1.      CONCLUIR O FILME: “127 HORAS”
2.      CONCEITOS EM PPT;
3.      CONCEITOS EM XEROX;
4.      EXERCÍCIOS A;
5.      EXERCÍCIOS B;
6.      TRABALHO.
3
- Caracterizar os textos de acordo com o género ao qual pertencem, identificando o assunto, ideias principais e secundárias, as intenções do autor, o provável destinatário e suas informações pressupostas ou subentendidas. - Desenvolver e valorizar os hábitos de leitura e apreciação crítica.