![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgOH0oHxmQfhpRQa2QeDUJa557xz1iPD6VTeECBWveC8Sdl1LpuKFoz7L_sK7tCkwdYm2IQPGeytoaqIZLreVJ1RDoi6Kvi6FIqvx7k7-M7wy4-6ODkysIM6shDtTTGhyrlNVKdw7AXEmk/s1600/GOOOOOOOOOOOGLE.jpg)
Planos
de aula
ROSA ELSA
Escola:
ROSA ELSA
|
Semana:
3.ª AGOSTO/14
|
Professor: Elemar Gomes
|
LEITURAS:
Ø VEM AÍ: MUSEU DO GAÚCHO 2014.
ANO: NONO
|
TURMA: 92
|
DISCIPLINA: PORTUGUÊS
|
CONTEÚDOS
|
PERÍODO
|
OBJETIVOS
|
Ø
LEITURA DO TEXTO: “AMOR E POESIA” PÁG.54;
Ø
INTERPRETAÇÃO DO TEXTO: “ÓRION””;
Ø
LEITURA DO TEXTO: “JUVENTUDE” PÁG. 124;
Ø
INTERPRETAÇÃO DO TEXTO: “ A PRIMEIRA VEZ”;
Ø
Estudo do conto: “Um par de tênis novinho em folha”
Ø Abertura do Museu
do gaúcho:
Ø CONTOS GAUCHESCOS - ESTUDO
|
4
|
-
CARACTERIZAR OS TEXTOS DE ACORDO COM O GÉNERO AO QUAL PERTENCEM,
IDENTIFICANDO O ASSUNTO, IDEIAS PRINCIPAIS E SECUNDÁRIAS, AS INTENÇÕES DO
AUTOR, O PROVÁVEL DESTINATÁRIO E SUAS INFORMAÇÕES PRESSUPOSTAS OU
SUBENTENDIDAS. - DESENVOLVER E VALORIZAR OS HÁBITOS DE LEITURA E APRECIAÇÃO
CRÍTICA.
|
ANO: QUARTO
|
TURMA: 41
|
CURRÍCULO
|
CONTÚDOS
|
PERÍODO
|
OBJETIVOS
|
Ø ATIVIDADES LÚDICAS:
Ø
LEITURA E
INTERPRETAÇÃO TEXTUAL.
Ø EXERCÍCIOS DE MATEMÁTICA COM ADIÇÃO E MULTIPLICAÇÃO.
|
4
|
ACRESCENTAR, AMPLIAR, ANALISAR,
BRINCAR, COMPREENDER, CONSTRUIR, COORDENAR, CRESCER, DESPERTAR,
DIVERTIR, PRATICAR, PROBLEMATIZAR, SOCIALIZAR, USUFRUIR, ...
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário
DEIXE SEU RECADO!